20 de ago. de 2009

Aconteceu... Você conheceu aquela mulher especial, que fez você perder noites de sono e questionar todos os seus sentimentos, desejos e... sua sexualidade. O que você já admitia como certo já não é mais tão exato assim, e então você tem que decidir se vive ou não o seu desejo, se fica ou não fica com ela. Porém, entre o desejo e a “consumação” do ato pode existir um longo caminho, muitas vezes doloroso e cheio de ansiedades e culpas. Muitas desistem sequer antes de tentar, outras tentam, mas não suportam a pressão (dos outros e de si mesma), enquanto muitas optam por viver uma vida escondida. E existem aquelas que, com muita coragem, abrem-se para o mundo e vivem seu desejo de peito aberto. E para as que buscam viver seu desejo (escondidas ou não), existe inevitavelmente a primeira vez...

Essa é uma situação que gera muita ansiedade e nervosismo, ainda mais por ser um tipo de relação ainda cercada de preconceitos, mistérios e tabus. Por isso vão aqui algumas “dicas” para aquelas que tiveram a coragem de assumir seu desejo por mulheres e decidiram ter a sua primeira vez com garotas:

Não apresse as coisas: deixe tudo fluir naturalmente, para acontecer quando vocês se sentirem confortáveis. Aproveite o período de “ficadas”, antes da transa em si, para conhecer a outra e se deixar conhecer, experimentando sensações, toques, beijos etc. Isto gera confiança e cumplicidade, muito importantes na primeira vez, além de deixar o tesão nas alturas. Tudo!

Caso já tenha transado com homens, lembre-se: é tudo completamente diferente. Muitas mulheres têm relações heterossexuais antes de se relacionarem com mulheres, o que é comum e natural. Mas uma relação entre duas mulheres é completamente diferente de uma relação entre um homem e uma mulher. Abra-se para novas sensações, posições, toques, acessórios e vários outros tipos de prazer e orgasmos. Muitas vezes pode ser mais terno e carinhoso, mas pode ser também absolutamente selvagem. Quebre seus esteriótipos e prepare-se!

Tem coisas que a gente parece já nascer sabendo. Sim, é verdade, ficamos bem inseguras na primeira vez que vamos fazer algumas coisas... Mas a dica é: relaxe e siga seus instintos, você vai se surpreender e perceber que parece que nascemos sabendo fazer certas coisas... Preste atenção nas reações da sua parceira e, caso as duas curtam e tenham liberdade para isso, peça pra ela te ajudar falando do que gosta, o que deseja, etc. No início, o diálogo pode ser importante e ajudar a dar segurança. E o melhor de tudo isso: a prática leva à perfeição.

Conheça-se. Pode parecer clichê, mas não adianta, é fato: conhecendo nosso corpo conhecemos melhor as formas de dar e obter prazer com ele. Parece-me meio lógico, não?

A primeira vez é inesquecível, mas na maioria das vezes não é a melhor. Na primeira vez o nervosismo, a ansiedade e a inexperiência podem atrapalhar um pouco. Por isso, se a primeira vez não for tudo de bom, não se cobre e relaxe. Acredite, com o tempo e a prática tudo fica absolutamente delicioso.

Não leve muito a sério dicas de primeira vez, a não ser esta: relaxe e goze. Todas estas dicas podem ajudar, mas o básico é o seguinte: em termos de sexo, cada casal e cada uma sabem do que gosta e como gosta. O importante é permitir-se e deixar fluir, o que pra muitas é o mais difícil, por conta das expectativas, travas e crenças que temos. Mas quando relaxamos e nos permitimos sentir prazer, tudo vem naturalmente.

Então, caso tenha decidido permitir-se e “testar” sua homossexualidade (ou bissexualidade), fique tranqüila e aproveite. Pode ser que você perceba que não é a sua, que foi só um momento. Ou pode ser que você descubra um mundo novo, cheio de maravilhas, que te realiza e faz feliz. Neste caso, bem... seja bem-vinda ao clube!