4 de mar de 2009

Vem aí: “FARME 40 GRAUS” - o primeiro seriado LGBT do Brasil

Vem aí: “FARME 40 GRAUS” - o primeiro seriado LGBT do Brasil:





Criado a partir da necessidade de um seriado que retrate o cotidiano gay no Brasil, “Farme 40°” é um projeto inédito e inovador produzido pelo núcleo audiovisual da companhia teatral Eu Mesmo & Cia. Carioca, sendo uma idéia original do diretor e roteirista Caesar Moura, que ainda produz a série ao lado do ator Gerônimo Granja.



A história gira em torno de quatro amigos homossexuais que convivem no bairro de Ipanema, entre o prédio comercial onde trabalham e a faixa de areia mais concorrida da praia: a Farme de Amoedo, onde a ferveção acontece. Tipos bem cariocas, os personagens representam questões do universo masculino gay, há a “pintosa”, o romântico, o conservador, o manipulador... Figuras que lidam de forma tão diferente com a vida, o amor e a sexualidade, e vivem juntos situações como a aceitação da homossexualidade, a busca pelo grande amor e o preconceito.



Misturando humor e drama, com direito ao tempero sexy que não poderia faltar, a produção promete muitos beijos, em contrapartida à ditadura da televisão aberta do país (com casos recentes de preconceito e censura à manifestações de carinho entre pessoas do mesmo sexo), mas sempre dentro de uma abordagem ética e não gratuita.



O seriado segue uma linha criativa diferente do percussor americano “Queer As Folk”, uma das maiores preocupações dos criadores do projeto foi inserir valores nacionais, retratar com fidelidade o brasileiro, mostrando nossa gíria, nossa forma de nos relacionarmos com temas como sexo, amor e família.



“Farme 40°” é um seriado gay, mas as questões que aborda são universais e ao invés de se restringir apenas ao público GLBT, se propõe a quebrar barreiras e integrar entre seus espectadores toda a população brasileira em sua diversidade sexual e social. Afinal, quem nunca sofreu preconceito, quem nunca buscou o amor, e quem não quer ser aceito pelo outro?









No momento o episódio-piloto do seriado está sendo gravado e após sua finalização, prevista para ocorrer ainda em Março, será oferecido para emissoras de TV a cabo, e dentro de uma iniciativa moderna o material poderá ser veiculado ainda em outros veículos de mídia como Internet e celulares.


Agora é esperar ansiosamente e torcer para que “Farme 40°” ganhe as telas brasileiras o mais rápido possível!



“Nem sempre faz sol na cidade mais quente do Brasil. Mas existe um lugar onde a temperatura nunca cai... “Farme 40°” – O Primeiro seriado LGBT do Brasil”

Contatos:

Gerônimo Granja

Cel: (21) 9378-3101

Caesar Moura

Cel: (21) 8690-1021


Visite:

www.farme40graus.blogspot.com
www.eumesmociacarioca.com